Elaboração de cardápios para restaurantes self service

Uma das principais dificuldades enfrentadas por restaurante no modelo self service é a elaboração do cardápio que será utilizado ao decorrer da semana. Um processo rotineiro que demanda tempo, e muita das vezes gera uma “baita dor de cabeça”.

Procedimento realizado, na maioria das vezes, pelo gerente em conjunto com o chefe de cozinha, visa estipular as receitas que serão elaboradas nos dias seguintes. Tratando-se de um procedimento totalmente manual, exige muito conhecimento das pessoas envolvidas, que além do conhecimento culinário, deve estar alinhado totalmente ao publico alvo do estabelecimento.

Mas é após planejamento do cardápio que os problemas pioram. Duvidas como:

  • Quanto produzir de cada receita?
  • Qual a quantidade necessária de produtos?
  • É necessário repor algum produto em estoque?
  • Qual o custo do meu cardápio?
  • Com relação a previsão do faturamento, o custo do cardápio escolhido será vantajoso?

Fato é, que tal procedimento quando executado de forma manual, além de  nem sempre se torna assertivo, demanda muito tempo. Sem contar, que além da definição do cardápio, processos como cotação e compra da matéria prima, deixa os responsáveis de “cabelos em pés”.

E qual a solução para tudo isso?

A DSAT é especialista da área de atuação alimentícia, e em conjunto com restaurantes que aplicam o método self service, apresentamos a solução ideal para atender não apenas o frente de caixa, mas todos os processos que envolvem desdes os processos de produção e compra de matéria prima.

Que legal, mas como funciona?

O processo é simples, basta escolher uma receita, previamente cadastrada, e a quantidade a ser produzida, o resto é com a gente! Sim, fácil assim! Após o agendamento, é possível extrair no mesmo momento, o custo atualizado do cardápio, a quantidade necessária de cada produto (matéria prima), dentre elas, quais serão necessárias repor o estoque e dessa reposição gerar uma cotação automática. Isso mesmo, todo o processo de cotação e negociação de preços de compra, pode ser gerenciada pelo próprio sistema.

Com isso, é possível planejar o cardápio semanal, tendo em mão a quantidade antecipada de cada matéria prima a ser reposta, podendo assim, realizar uma melhor cotação, em busca de melhores preços.

O melhor de tudo, é que você pode comparar a previsão com o realizado, conseguindo assim, aprimorar cada vez mais a elaboração do cardápio, evitando a produção desnecessária e diminuindo custos.

Não perca mais tempo, entre em contato com a DSAT e agende uma demonstração.

www.dsat.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s